Eduardo Chatagnier
Montador. Diretor. Roteirista.
Mestrando em Audiovisual pela Universidade de São Paulo, é formado pela mesma universidade com ênfase nas áreas de montagem e roteiro.
Montador de diversos longas-metragens premiados nacional e internacionalmente, entre eles: Casa, O Chalé é uma Ilha batida de Vento e Chuva, Joaquim e The Revolution of The Year.
Atua também como montador e roteirista de diversas séries de televisão, tanto no Brasil, quanto na Argentina, entre elas: Habitar(T) - SESC TV, 13 Canções para entender o Samba - Cinebrasil TV, A Cidade no Brasil- SESC TV, E-24 - Bandeirantes.
Foi sócio e diretor de finalização da produtora Meus Russos, na qual produziu diversos curtas-metragens e o longa-metragem Bem Vindos de Novo.
Dirigiu o curta-metragem Café, que esteve na competitiva do Festival de Cinema de Maringá 2011 e diversos clips musicais para os artistas Felipe Guimarães e Lê Coelho e os Urubus Malandros, além de institucionais para empresas como Multiweb e Guarulhos Comércio de Sucatas S.A.
Atualmente também leciona na Academia Internacional de cinema.


Prêmios
MELHOR
Montagem
2013
MELHOR
Documentário
2014
MELHOR
Montagem
2011
Berlinale 2017
"Joaquim" participou da Competitiva da 67 Berlinale
Festival Latinarab 2014
"The Revolution of the Year" ganhou prêmio de Melhor Filme. O documentário também foi exibido no 27 Rencontres de Toulouse
Kinoarte Londrina Shortfilm Festival 2013
O curta"Serra do Mar" recebeu o prêmio de melhor montagem. O filme também ganhou diversos Prêmios de Melhor Filme no Brasil e foi exibido no Rotterdam Film Festival 2013
Fortaleza University Shortfilm Festival 2011
O curta "Zeit to The Geist" recebeu o prêmio de melhor montagem. O filme também ganhou diversos Prêmios de Melhor Filme em festivais nacionais e internacionais
T.A.L - Latin American Television Award 2014
A série de TV "Habitar(t)" recebeu o Prêmio de Melhor Série Documental para TV. A série também foi indicado ao Prêmio APCA.